A essência da Transcendência é a real natureza da Eternidade!
- Melchizedek Maharaji -

Apresentando a Ayahuasca

Apresentando a Ayahuasca
  1. A Eucaristia Espiritual

A bebida sacramental conhecida por Ayahuasca, cujas evidencias arqueológica nos leva a crer que seu uso já era conhecido por povos deste continente há pelo menos 2000 A.C., compõe uma das práticas indissociáveis da espiritualidade.

O primeiro registro oficial da bebida é datado de 1851, através do botânico Richard Spruce, famoso por um estudo minucioso da flora e fauna amazônica.

Ao longo da história esta bebida ancestral passou por longas transformações da liturgia que a acompanha, tendo novas roupagens com Homens Visionários como Raimundo Irineu Serra, Daniel Pereira de Matos e José Gabriel da Costa, cuja as linhas religiosas compõem a identidade cultural do Brasil.

Seus benefícios físicos, mentais e espirituais formam objetos de estudos de grandes Universidades Brasileiras bem como Academias de Estudos Internacionais. Seu uso é reconhecido pela ONU que após décadas de estudos teve sua disposição acolhida e reiterada por Entidades Federais Brasileiras (CONFEN e CONAD) fazendo aprovar os princípios deontológicos para o uso religioso da Ayahuasca.

Dentro das recomendações deontologicas cada instituição deve ser se regularizar constituindo-se em pessoas jurídicas, relacionando-se entre as mesmas sob a forma institucional, espiritual, religiosa, ou social, em qualquer instância zelando pela ética e pelo respeito mútuo.

A Carta de Princípios que compõe a Academia Para Ciência Transcendental – ACT sob o signo do Amor, da Verdade, da Harmonia, da Felicidade, da Alegria, da Prosperidade, da Justiça, da Gratidão, da Integração e Realização Interior propicia o Norte a guiar as Práticas Espirituais.

A Ayahuasca é compreendida dentro de uma visão Eucarística onde o Corpo Crístico que são as Virtudes Eternas pode ser comungado Interiormente através da Comunhão da Bebida Sagrada.

Desta forma seus Associados conseguem compreender a real essência espiritual da fraternidade e da solidariedade. Transformando assim o mundo num universo de paz, de amor e de alegria.

Assim sendo deixamos como legado nossa Identidade, aquela que é EU SOU em nós dentro da compreensão das Virtudes Eternas e na Transmutação do Meio em um Mundo Bem Melhor.

Por isto nos intitulamos:
ACADEMIA PARA CIÊNCIA TRANSCENDENTAL – ACT.

One Comment Published

mateus filipe 9 julho 2016

Não identifiquei onde fala sobre os riscos fisicos, psicólogos e espirituais que a ayahuasca oferece. Itens citados no acordo. Mas não localizei, pode me ajudar?

Leave a Comment