A essência da Transcendência é a real natureza da Eternidade!
- Melchizedek Maharaji -

A Yoga Real da Vida

Ensino - A YOGA REAL DA VIDA1

O conhecimento transcendental (Vidyā) é o princípio divino do Homem Luminoso. Sua inteligência se manifesta através de Existência; Consciência; Bem aventurança (Sat – Chit – Ananda).

A essência que configura o Homem (Ātman) assimila a energia do Cosmos (Prāna) através dos canais corporais (Nadis) e se desdobra em percepção ativa por sintonização harmônica das emoções. Os centros de força (Chakras) são os responsáveis por transformar, organizar e estruturar a base emocional-mental (Manas), impulsionando o indivíduo à correspondência comportamental de suas pulsões. Essa correspondência comportamental (Karma) gera o percurso de sua individuação no mundo visível (Dharma) tendo no encontro de si mesmo sua ascensão divina.

MELCHIZEDEK MAHARAJI nos ensina que o potencial divino está em constante transformação. Assim sendo, nós os seus filhos, estamos realizando o propósito universal do Cosmos, segundo nossa própria maestria. O entendimento desta nobre verdade rompe com os paradigmas estabelecidos no tempo, intensificando o Amor Cósmico pela abertura do Livre-Arbítrio, proporcionando assim a comunhão universal com toda a natureza.

Absorvidos por esses ensinos e dispostos a seguir esta busca, estudamos sua primeira linhagem de Sabedoria: – A YOGA REAL DA VIDA –

O sistema proposto pelo CRISTO MELCHIZEDEK, tem como base o estudo, a prática e o resultado advindo da Assimilação Áurica do Cosmos. Este conhecimento se estrutura por: princípios basilares de fundamentação; pilares energéticos de sustentação; eixos integradores de percepção.

Princípios Basilares de Fundamentação:

  • Assimilação por Respiração (Pranayama)
  • Assimilação por Alimentação (Pratyahara)
  • Assimilação por Posturas Corporais (Ásana)
  • Assimilação por Simbolismo (Yantra)

Pilares Energéticos de Sustentação:

  • Pilar Energético da Temperança (Niyama)
  • Pilar Energético da Ética (Yama)
  • Pilar Energético Devocional (Bhakti)
  • Pilar Energético Sônico (Mantra)

Eixos Integradores de Percepção:

  • Eixo da Vacuidade (Vazio)
  • Eixo da Indenidade (Plenitude)
  • Eixo da Contemplação
  • Eixo da Luminescência

O influxo energético advindo da alquimia interior (Tantra) é canalizado pelos eixos integradores em um único sentido (Dhāraṇā). Da estabilização do estado uni-direcionado de energia (Dhyāna) se integra o ultimo nível de Consciência (Samādhi) resultando na SUPREMA JÓIA DE SABEDORIA – VIVEKACHUDAMUNI

Cada estudante (Acharya) desta ARTE REAL assimila por seus próprios méritos a integração cósmica, despertando poderes interiores (Siddhis) de suprema magnitude. A essência humana (Ātman) em unidade com o divino (Brahmā).

O Mentor Dirigente de nossa linhagem é o CRISTO MELCHIZEDEK MAHARAJI que através de seus ensinos, vivifica em nós a verdadeira transmutação alquímica.

A ONIPRESENÇA – A ONIPOTÊNCIA – A ONISCIÊNCIA VIVE EM NÓS.

EU SOU EM CADA UM DE VÓS
– O CRISTO MELCHIZEDEK –

Leave a Comment