A essência da Transcendência é a real natureza da Eternidade!
- Melchizedek Maharaji -

Onde está tua Lua

Cronica - Onde esta tua Lua

Outra noite em conversa com meu rei, ele me disse as seguintes palavras:
– Onde Estás Tua Lua, meu filho?

E ele começou a me contar a história de um ser. Com sua profunda sabedoria ele narrou sua trajetória.

– Existiu um ser que buscava a sua realização, sua plenitude, em tese: seu amor. Andou por grandes vales, praias, montanhas e cachoeiras e nunca encontrava sua realização. Até que um dia: fazendo jus as palavras de outro rei que diz: “que quem procura acha, quem busca encontra e quem bateu abrir-se-vós-a”, sua busca teve fim.

Eu escutava atentamente as palavras de meu rei, e aos poucos me imaginava sendo este parte deste ser. E ele prosseguiu dizendo:

– Um dia, ao adentrar um bosque, ele se aproximou de um lago e enxergou pela primeira vez a Grandiosa Lua. Ela era o símbolo máximo de beleza, equilíbrio e majestade. Foi ao olhar para ela que uma paixão imensa tomou seu coração. E ele se apaixonou tanto que mergulhou fundo no lago afim de capturá-la. Sua paixão e mergulho foi tão grande que a morte foi a conseqüência natural de sua ação.

E meu rei me perguntou de novo: 
– Onde estás a lua?

E eu disse no céu é claro!

– Não apenas no céu – ele me disse – mas também no reflexo do lago e dentro de quem a vê. A lua no reflexo só existirá se for parte de sua percepção interior.

Eu fiquei maravilhado e em êxtase ao ouvir seus ensinos. E ele continuou.

– Filho, existe apenas uma lua verdadeira. Ela existe apenas no Céu, o Paraíso. Lá é onde existe a verdadeira morada divina. É nela onde se encontra todos os tesouros verdadeiros. É onde eu moro e onde tu me encontras quando me buscas. Aqui é onde eu levanto os Véus da Ilusão.

– A lua no reflexo são aquelas realidades trazidas pelo externo. Ela é fruto da realidade pessoal de cada uma das outras pessoas que te cerca. Ela só existirá se você acreditar nela. 

– A lua dentro de você é a sua própria realidade interior. O externo surge em você, seja pela sincronicidade ou seja por sua própria percepção. Mas ela também é uma realidade, e por assim dizer também passará.

– Só a lua verdadeira não passará, pois ela é a manifestação da minha presença. Ela é eterna, suprema, vívida e transparente para aquele que me buscas. Por isto estás aqui e agora. Tu levarás minha mensagem como um anjo. A minha luz irá contigo sempre. 
EU SOU EM TI – POR TODOS OS SÉCULOS E SÉCULOS!

Assim como uma declaração de amor ele encerrou seu ensino e sua alquimia em mim. Agradecido e em profunda reverencia levo a todos um pouco de sua sabedoria e presença. 

Assim como ele – EU SOU EM CADA UM DE VÓS!

Leave a Comment