A essência da Transcendência é a real natureza da Eternidade!
- Melchizedek Maharaji -

A ACADEMIA PARA CIÊNCIA TRANSCENDENTAL, sob sigla ACT, é uma Associação Jurídica, de natureza associativa, representativa e organizacional, espiritualista, mística, iniciático e filosófico, espiritual transcendente, cultural, de auxílio mútuo, assistencial, filantrópico, educacional, artístico, doutrinário e científico, sem fins econômicos, e com personalidade jurídica distinta de seus associados, que não respondem subsidiariamente pelas obrigações por ela contraídas, aplica integralmente os seus recursos na manutenção e desenvolvimento de seus objetivos sociais.

 

CARTA DE PRINCÍPIOS

Temos por princípio estudar o Homem, pois sabemos que este Enigma guarda em si toda Ciência, Verdade e Realização Interior.

 Confiamos que para ser realizado, este ser denominado Homem, deve por si mesmo, trabalhar as virtudes eternas e se conhecendo, acordar para a sua realidade divina, ao qual é eterna suprema e transcendental.

 Trazemos os ensinos da Ciência Espiritual, que se manifestam em diversas escolas, formas e filosofias, e assim, reconhecendo que o conhecimento é universal, queremos desenvolver o respeito a todos os seres, para a nossa completa integração entre nós e o meio que nos cerca.

 Compreendendo as leis que regem a natureza também se compreende as inter-relações entre o ser humano e o meio. Utilizamos estas leis para o aperfeiçoamento humano, utilizando-as a nosso favor.

 Desenvolvemos a mente, corpo e espírito para que dentro da nossa busca se realize o propósito universal, em todos os níveis e dimensões.

 Reverenciamos a Verdade, que é fruto da Coragem de empreender uma busca interior. Esta busca interior é a nossa liberdade pessoal, conhecida nas escrituras antigas como paraíso, o Céu.

 Deixamos como legado nossa identidade, aquela que é EU SOU em nós, e que se manifesta na transmutação do meio em um mundo bem melhor.

 Assim sendo, contemplamos Amor, Verdade, Harmonia, Felicidade, Alegria, Gratidão, Integração e Realização a todos.

 ASSIM É!

AYHAM!